• BeeProduction

Veja quando você não deve contratar Gerenciamento de Redes Sociais


Gerenciamento de redes sociais é o conjunto de ações realizadas para otimizar o uso de canais digitais, gerar insights estratégicos e aumentar as vendas através de várias etapas que envolve atividades distintas. Segue algumas dessas atividades:

Definição de estratégia e posicionamento;

Planejamento das postagens;

Produção de conteúdo;

Criação de artes digitais para capa, vídeos, criativos para anúncios...

Publicações;

Monitoramento sobre comentários e mensagens recebidas, além do trabalho dos concorrentes e novidades de mercado;

Atendimento ao cliente;

Levantamento de resultados.

Ou seja, tudo isso vai muuuito além de simplesmente publicar posts em um IG ou Fanpage. Demanda tempo e visão estratégica.

Depois de ler sobre o passo à passo de um gerenciamento feito aqui na Bee Production, vou te apresentar os clientes que não devem contratar serviços assim, são:

  • Clientes sem tempo, que não querem contribuir preenchendo um briefing, prestando mais esclarecimentos sobre os empreendimentos, auxiliando na produção de conteúdo de valor para as artes;

  • Clientes que não enviam as fotos ou materiais solicitados essenciais para a produção das artes;

  • Clientes que não querem fazer contrato;

  • Clientes que enchem as contas de seguidores fantasmas ou acessam todos aplicativos de unfollow até bloquear as contas;

  • Clientes que não entende o processo de crescimento e engajamento do IG e em 1 mês já querem resultados de 6 meses.

Esses são alguns dos perfis de clientes que não devem contratar gerenciamento de redes sociais, considerando que cada um tem seu papel nessa tarefa de cuidar das redes sociais e ambas são fundamentais para o sucesso dessa atividade. Se você é um cliente que difere das menções acima ou quer tentar uma mudança para ter os benefícios de obter as contas gerenciadas, conheça nossos pacotes de gestão de redes sociais realizados por especialistas.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo