• BeeProduction

O que um bom Marketing pode fazer pelo(a) Fotógrafo(a)


Eu sei o quanto é frustrante se tornar um fotógrafo com fotos lindas mas na hora de alcançar o público-alvo, aquele cliente ideal que você tem prazer em atender, fechar contratos, e enfim poder viver de fotografia! E e… nada desse desfecho aconteceu! ☹️ Se você se identificou com essa história, essa leitura é para você! Comece agora abrir seus horizontes para a realidade que não nos contaram no início do sonho de viver de fotografia. Bem mais que fotos bonitas, você precisa ter uma estrutura de marketing para o seu modelo de negócio. Vem comigo! 📸🚀

Chegou a hora de você cuidar do marketing da sua empresa de fotografia. Preparado? Vamos começar do começo.

  • Analise o nome que você usa na Fotografia (a sua empresa de Fotografia). Evite inserir nomes grandes, isso gera confusão na cabeça dos clientes. Exemplo: Joana Maria Ribeiro Fotografia. Opte por algo mais simples e direto, como Joana Fotografia.

  • Crie o perfil em redes sociais para divulgar seu trabalho (Instagram, Facebook, Pinterest...). Ideal separar por nicho. Confira aqui. como fazer em detalhes para organizar seu feed, acaso trabalhe com vários nichos.

  • Partindo do ponto que você já tenha o seu Branding, faça um planejamento de conteúdo e crie artes utilizando sua paleta de cores. Use suas redes digitais de forma estratégicas, utilize os destaques do Instagram para mostrar Feedbacks, Bastidores, produtos que trabalhe (álbuns, revelação..), sobre você (mostre sua essência, visão, do que gosta), diferencial (mostre algo único referente ao seu nicho). Lembre-se que você não vende fotos, você proporciona autoestima, bem-estar, amor próprio, momentos eternizados, credibilidade. Mantenha todas as redes atualizadas e em sintonia com sua branding, assim você atrairá o seu público-alvo, pessoas que se identificam com sua empresa de Fotografia.

  • Crie a sua proposta ( aquela que você envia para o seu cliente com pacotes/valores) e contratos personalizados, isso agrega valor além de trazer identidade e exclusividade para a sua empresa de Fotografia. Você pode criar todo esse material no CANVA, assim como as artes para as redes sociais, entre outros.

  • Crie um Website com blog (inclua palavras chaves em alta) e apresente seu Portfólio de forma Incrível. Ter um site é como ter um certificado de confiança do seu público-alvo. Existem plataformas com opções de sites editáveis e simples de criar essa estrutura e com valores acessíveis de domínio e hospedagem.

Depois que você criar toda a estrutura apresentada, analisa, como se fosse o seu cliente. Analisa e corrija o que houver necessidade, afinal um bom marketing alavanca qualquer empreendimento estruturado. É aquela velha frase "Faça o básico bem feito" e os resultados virão!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo